Retrospectiva

Vídeo: Comerciantes realizam manifestação contra acúmulo de lixo na orla de Itapuã

Leitor BNews
De acordo com comerciantes da orla de Itapuã, o acúmulo de lixo está dificultando as vendas no local  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 04/07/2022, às 14h29   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Comerciantes da região da orla de Itapuã, em Salvador, realizam, na tarde desta segunda-feira (4), uma manifestação contra o acúmulo de lixo na localidade. De acordo com os manifestantes, a grande quantidade de resíduos no local está dificultando o fluxo de vendas dos estabelecimentos e prejudicando os trabalhadores.

“A gente está perdendo muito cliente aqui em Itapuã porque não temos um órgão público para nos ajudar, para poder tirar essa ‘lixarada’ e como somos barraqueiros, estamos metendo mão e tirando”, relata uma comerciante.

“Estamos perdendo muito dinheiro porque Itapuã tem muito lixo e está dando rato, barata, prejudicando muita gente”, afirmou um dos manifestantes.

Assista:

Informações que chegaram ao BNews dão conta de que o “lixo”, na realidade, seriam pertences de pessoas em situação de rua que vivem no local.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura de Salvador informou que uma equipe da empresa de limpeza urbana de Salvador, a Limpurb, e da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) devem comparecer ao local. “A Limpurb e a Sempre vão ao local para tomar as providências necessárias”, afirmou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp