Eventos / Réveillon

Número de agressões físicas cai pela metade no Festival Virada Salvador, aponta SMS

Bnews
Os casos de natureza clínica como náuseas, dor de cabeça e intoxicação alcoólica foram responsáveis por 82,5% das admissões no posto (425)  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 02/01/2018, às 16h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nos cinco dias do Festival da Virada Salvador, o módulo de saúde instalado na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, realizou 515 atendimentos, uma redução de 8% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 555 ocorrências.

Os casos de natureza clínica como náuseas, dor de cabeça e intoxicação alcoólica foram responsáveis por 82,5% das admissões no posto (425).

Ainda segundo o órgão, durante toda a festa, foram contabilizados ainda 28 episódios de agressão, número que corresponde a apenas 5% do total de atendimentos em saúde. No ano passado foram 66 agressões físicas.

"O número reduzido de casos agressões confirmam o sucesso da organização do evento e o bom trabalho de ordem preventiva desempenhado pela Guarda Municipal e Polícia Militar, além das ações de vigilância", esclareceu José Antônio Rodrigues Alves, secretário municipal da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp