Eventos / Réveillon

Réveillon de Salvador terá show de drones e 15 minutos de queima de fogos; veja números do festival

Vagner Souza/BNews
Prefeitura estima que o festival terá impacto de 400 milhões de reais na economia da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/12/2019, às 14h00   Tiago Di Araújo e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O público que for ao Festival Virada Salvador na noite do dia 31 assistirá a 15 minutos de queima de fogos durante a virada de 2019 para 2020. O show pirotécnico terá ainda 300 drones. 

Os detalhes da festa foram divulgados pela prefeitura na manhã desta sexta-feira (13), no novo Centro de Convenções, na Boca do Rio.

O prefeito ACM Neto (DEM) destacou o impacto econômico que o festival trará para a capital baiana. A estimativa, segundo o gestor, é de que o evento movimente cerca de 400 milhões de reais.

De acordo com Neto, o Festival Virada Salvador, do ponto de vista socioeconômico, perde somente para o Carnaval no calendário anual de festas da cidade. Segundo ele, no entanto, proporcionalmente os eventos se equiparam.

"No Carnaval, a gente recebe em média 800 mil turistas. Levando em consideração que são dez dias de festa, hoje, o Festival da Virada, com cinco dias, recebendo 500 mil turistas, está equiparado proporcionamente", afirmou Neto.

A expectativa é que, durante o festival, Salvador receba 500 mil turistas e atinja 100% da ocupação hoteleira.

Outros números

O Festival Virada Salvador acontece de 28 de dezembro a 1º de janeiro. Ao longo dos cinco dias, a festa terá 70 horas de música. O palco onde se apresentarão os artistas mede 60 metros de largura e 19 metros de altura.

A vila gastronômica, onde o público pode se alimentar, terá 40 stands, conforme divulgou a prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp