Eventos / Réveillon

Secretário diz que prefeitura fez o possível em cadastramento de ambulantes para virada

Vagner Souza /Bnews
Em entrevista ao BNews, o titular da Semop Felipe Lucas descarta possibilidade de ampliar as 600 vagas inicialmente oferecidas para o Festival da Virada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 26/12/2019, às 11h16   Bruno Luiz e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) Felipe Lucas avaliou na manhã desta quinta-feira (26) que a prefeitura de Salvador procurou fazer o possível para minimizar os transtornos gerados pelo processo de cadastro de ambulantes para o Festival Virada Salvador 2020.

Dezenas de ambulantes formam filas em frente a Semop, na Mata Escura com o objetivo de tentar realizar a habilitação para trabalhar no Festival Virada Salvador. O cadastramento foi aberto no último dia 16 de dezembro pela internet. As vagas se esgotaram em cinco horas.

Um total de 600 vagas foram oferecidas para trabalhadores informais durante o evento. O secretário garantiu que os ambulantes que não conseguirem conquistar uma das vagas poderão se instalar no entorno do evento – onde terão "o melhor tratamento possível".

De acordo com Lucas, 140 homens trabalharão na fiscalização e no ordenamento da festa de réveillon. "Não há nada que a gente possa considerar que houve erro, ou que esteja dando errado. O que acontece, o que a gente vê uma crise econômica nacional. A cidade sofre o reflexo", comentou durante solenidade de entrega da requalificação da Avenida Edgar Santos.

Ele avalia que os índices de desemprego acabam consequentemente fomentando a busca por atividades informais. Três mil pessoas pleitearam umas das 600 vagas. Com o cadastramento já concluído, não há possibilidade de ampliação das vagas.

“Tecnicamente é um espaço que foi estudado. Estamos fazendo o melhor possível. Queríamos acomodar todo mundo", lamentou. O titular da Semop ainda opinou que o poder público e a iniciativa devem se empenhar em um esforço coletivo com o intuito de fortalecer a economia e gerar novos postos de trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp