Eventos / Réveillon

Roda-gigante e tirolesa são espaços disputados durante o Festival Virada Salvador

Jefferson Peixoto/Secom
As opções de lazer são gratuitas e estarão disponíveis em todos os dias da festa  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 28/12/2019, às 18h11   Redação BNews



Além dos shows de grandes artistas nacionais, o Festival Virada Salvador também oferece atrações para os mais aventureiros: roda-gigante e tirolesa. Montados dentro da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, os equipamentos são bastante disputados por quem deseja aproveitar, de uma maneira diferente, o cenário da festa e as belezas naturais que cercam a região. 

As opções de lazer são gratuitas e estarão disponíveis em todos os dias da festa. De sábado (28) até a terça-feira (31), a tirolesa é aberta às 15h e a roda-gigante começa a funcionar às 16h. Ambas encerram às 2h. Na quarta-feira (01), as atrações iniciam às 15h e se encerram às 22h.

Em cada passeio, a roda-gigante leva até 140 pessoas em cada passeio e é adaptado para indivíduos com deficiência. Este ano, o brinquedo está mais perto do palco. Com 36 metros de altura e 100 mil lâmpadas de LED, a roda-gigante, que é a maior desmontável da América Latina, deve receber mais de 40 mil pessoas. 

Correspondente a um prédio de cinco andares, a tirolesa é uma opção para que prefere emoções mais fortes. Com altura de 15 metros, é necessário passar por cinco lances de escadas até chegar à parte alta do brinquedo.

O acesso é permitido a pessoas que tenham, no mínimo, cinco anos e pesem, no máximo, 120 Kg. Por questões de segurança, gestantes devem evitar a tirolesa. Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo brinquedo nos cinco dias de festa, superando os 7,1 mil usuários de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp