Eventos / Réveillon

Primeira noite de festival tem 50 crianças acolhidas em centro especializado

Jefferson Peixoto/Secom
O local atende os filhos de comerciantes informais que trabalham na festa   |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 28/12/2019, às 21h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro dia de festival, neste sábado (28), cinquenta crianças e adolescentes estão sendo atendidas no Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência, instalado nas dependências da Escola Municipal Luiza Mahim, no bairro de Armação. O local atende os filhos de comerciantes informais que trabalham na festa promovida pela prefeitura de Salvador. 

No espaço de acolhimento, as crianças e adolescentes participam de diversas brincadeiras promovidas por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Dentre as atividades recreativas estão karaokê, jogo de pergunta e resposta, totó, corrida de saco e dança das cadeiras. 

“A gente sabe muito bem que esse é um momento de ruptura de vínculo, porque essa mãe vem para o trabalho, vai catar reciclagem, e nesse momento há uma ruptura de vínculo familiar. Então, pensamos em uma forma de compensar essa ruptura para que a criança encontre aqui bem-estar, se sinta amada e acolhida”, explicou a secretária de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude, Rogéria Santos.

Eloá, a filha de um ano e nove meses de Kely Cristina Santos, de 39 anos, está entre as participantes. “Eu estou muito feliz com o atendimento dos profissionais e com tudo que está disponível para minha filha. Aqui ela terá o apoio de psicólogos, assistência médica e alimentação adequada. Eu vou trabalhar despreocupada porque sei que o meu maior tesouro está em boas mãos”, comemorou.

Com capacidade para até 100 crianças, o centro de acolhimento fica na Avenida Simon Bolívar, nº 471, Armação. O local está funcionando desde às 7h deste sábado (28) e vai até as 12h do dia 2 de janeiro.

Além das atividades lúdicas, as crianças têm direito a seis refeições diárias. Para atender esse público foi formada uma equipe de 85 profissionais, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e educadores sociais, além de servidores da SPMJ. Há também um médico de plantão das 8h às 13h no local.

O centro está aceitando doação de roupas, sapatos e brinquedos para meninos e meninas de 0 a 17 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp