Salvador

Transalvador e Esquadrão Águia recolhem 170 motocicletas durante o Carnaval

Publicado em 19/02/2015, às 07h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Somente na noite de terça-feira (17), último dia de Carnaval, 33 motocicletas foram recolhidas ao pátio da Transalvador. A ação que teve como objetivo fechar o cerco à atuação irregular de mototaxistas na Av. Centenário e em Ondina. Nas blitzes realizadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) com o apoio do Esquadrão Águia da Polícia Militar, durante a folia, cerca de 170 motocicletas foram apreendidas por infrações como falta de uso de equipamentos de segurança, ausência de documentação exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro ou licenciamento vencido.

Balanço do Carnaval - Durante os sete dias de Carnaval, foram autuados 5.324 veículos, entre carros e motos, por razões diversas, contabilizando 925 remoções. “Esta expressiva marca de autuações resultou em um Carnaval menos violento no trânsito, dentro dos padrões de segurança viária e de mobilidade”, explicou Fabrizzio Muller, superintendente.

Há este ano um número menor de remoções, no ano passado foram 1.045. “Isso é reflexo do aumento de oferta de estacionamento, os remotos e a Zona Azul, e, lógico, do respeito dos condutores às normas, uma vez que sabem que estão sendo fiscalizados”, lembrou Fabrizzio.

Para comprovar o êxito da operação, ele comparou os dados de acidentes deste ano com os do ano passado. “Em 2015, o número de registros de acidentes foi 30% menor, tivemos 282 ocorrências, contra 400 em 2014”, disse. O número de vítimas também caiu, 109 feridos e sete mortos em 2014 e 82 feridos e um morto em 2015.

Lei Seca – As blitzes de alcoolemia foram intensificadas no período, sendo abordados 2.392 condutores e autuados 529 somente com base na Lei Seca. Oito condutores cometeram crime de trânsito e foram encaminhados a uma delegacia por consumo acima de 0,30 mg de álcool por litro de sangue, 463 carteiras de habilitação foram apreendidas.

Estacionamentos e traslado - Mais de 15 mil veículos estacionaram em áreas de Zona Azul, 1.691 em estacionamentos públicos fechados e 1.515 pararam na Arena Fonte Nova. O número de passageiros que utilizaram o traslado dos estacionamentos remotos na Arena, no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping foi de 15.354.

Estacionamento irregular – Somente por estacionamento irregular, 1.075 condutores foram notificados.

Fiscalização a motoristas profissionais – A Transalvador realizou uma operação especial para fiscalizar os motoristas profissionais. No período, foram abordados 763 taxistas, 733 motoristas de ônibus, 718 condutores da Prefeitura Municipal e 83 condutores de trios elétricos. Não houve incidentes ou irregularidades registrados.

Atendimento ao público – A Transalvador realizou serviço especial de atendimento à população por meio de diversos canais, Ouvidoria, Postos de Atendimento nos shoppings e o Canal Transalvador no Carnaval.  Foram 14 mil atendimentos no período. Conforme nota da Ascom / Transalvador.

Publicada no dia 18 de fevereiro de 2015, às 18h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp