Salvador

Coronel Mascarenhas deixa comando da PM

Publicado em 28/04/2011, às 10h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma mudança na estrutura da Segurança Pública é dada como certa. A saída do coronel Mascarenhas do comando geral da Polícia Militar busca reoxigenar a corporação. A notícia circulou nos bastidores, mas ainda não há confirmação de fontes oficiais sobre o nome que substituirá Mascarenhas, à frente da PM desde o segundo ano do primeiro mandato do governador Jaques Wagner.

Até o momento, o nome mais cotado para assumir o comando geral da PM é o coronel Alfredo Castro, que estava na Coordenação de Missões Especiais (CME) da PM, responsável pela área de inteligência. Castro acumula larga experiência na corporação, onde assumiu diversos postos de destaque. Os principais foram os comandos do 12º Batalhão (Camaçari) e do Batalhão da Polícia de Choque, unidade especializada em confrontos.

O coronel Mascarenhas assumiu o comando da PM com a saída do coronel Santana, afastado da corporação após suspeita de envolvimento com um esquema de fraude em licitações. Meses depois, ele acabou preso em flagrante por receber propina de empresários ligados à quadrilha.

As mudanças atingiram também outros dois integrantes do alto oficialato da PM. Os coronéis Expedito Barbosa e Sigfried Frazão deixarão, também, a chefia da Casa Militar do governo baiano e a Assistência Militar da Assembleia, respectivamente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp