Salvador

Vereador critica assembleia da APLB no mesmo dia da Olimpíada de Matemática

Publicado em 05/06/2017, às 11h30   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara de Salvador, o vereador Felipe Lucas (PMDB), criticou a postura do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), que marcou uma assembleia da categoria para a manhã desta terça-feira (6), mesmo dia em que ocorre a aplicação das provas da Olimpíada de Matemática do Ministério da Educação (MEC). 

Na capital baiana, a previsão é que aproximadamente 40 escolas sejam utilizadas para a realização do certame, que necessita dos docentes para sua execução.

"O sindicato demonstra que não dá a mínima para os estudantes quando marca uma assembleia para o mesmo dia de uma prova importante. Mesmo sabendo da realização da prova, eles insistem em manter a assembleia, que poderia ser realizada qualquer outro dia. Isso é falta de compromisso com a educação. É de uma irresponsabilidade assustadora", atacou.

Em conversa com o BNews, a diretora administrativa do sindicato, Elza Melo, afirmou que a data da assembleia já estava previamente marcada. "Nossa intenção não é prejudicar as Olimpíadas, mas não vamos interromper nossa campanha salarial em função disso", informou a dirigente. Elza apontou que é preciso organizar para ver "se vai uma parte" dos professores para a aplicação das provas. "A prova não vai ser aplicada em todas as escolas. Nossa assembleia já estava marcada, por isso, iremos manter", reforçou a diretora.

Para Felipe Lucas, a APLB "demonstra mais do que nunca que é um sindicato a serviço de um partido, e não da educação pública de qualidade". "A APLB tem bandeira, tem coloração partidária, e isso está acima dos interesses dos estudantes de Salvador. O objetivo da entidade é só fazer política. E a péssima política", disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp