Salvador

Prefeitura desinterdita estrutura de palco de São João que desabou no Pelourinho

Publicado em 21/06/2017, às 15h34   Redação BNews



O palco no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, foi desinterditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) após a empresa responsável pela montagem apresentar, nesta quarta-feira (21), um relatório técnico e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de um engenheiro habilitado e um documento informando sobre a conclusão da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com a secretaria, no relatório da empresa, consta a informação de que a estrutura será desmontada para que seja erguida outra. O documento traz ainda os procedimentos que serão tomados para a desmontagem e montagem.

O palco, que era montado a pedido da Bahiatursa, órgão do governo do estado, desabou durante a montagem na tarde de ontem sob quatro pessoas que estavam trabalhando no local. As vítimas foram identificadas como José Bispo dos Santos,40 anos; Manuel Régis Santos, 57; Alessandro Macedo dos Santos, 43; Isaías Santana Barbosa, 46. Os feridos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Matérias relacionadas:

Defesa civil interdita área de palco que desabou no Pelourinho

Vídeo: palco desaba no Pelourinho; responsável afirma que vento causou acidente

Palco desaba no Pelourinho e pelo menos quatro trabalhadores ficam feridos

Diogo Medrado acompanha depoimento de responsáveis por estrutura que desabou

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp