Salvador

Tudo será devidamente apurado, diz diretor após briga entre guardas e vereador

Publicado em 07/08/2017, às 10h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor geral da Guarda Municipal de Salvador, Maurício Lima, afirmou que todas as providências estão sendo tomadas após a confusão envolvendo guardas municipais e o vereador Toinho Carolino (Podemos), ocorrido no último domingo (6).
“Já foi apurado que a Guarda estava compondo uma barreira de trânsito junto com a Transalvador, e teve um fato não com gari, mas com um rapaz que estava vestindo apenas com uma calça de gari, de camiseta, sandália e cerveja na mão, aparentando estado de embriaguez”, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta segunda-feira (7).
Ainda em entrevista, Lima afirmou que houve troca de agressão, e que o homem que estava usando a calça de gari, jogou “cerveja no agente da Transalvador”. “Tudo vai ser devidamente apurado. Caso tenha sido cometido algum excesso, tomaremos todas as providências. Não há histórico de problemas com essa guarnição, o supervisor é bem equilibrado e age sempre com prudência”, completa.
Por meio de nota, a assessoria detalhou que “um agente de trânsito foi agredido por um funcionário da Revita, no momento em que desenvolvia ações de fiscalização a veículos na Ladeira da Fonte Nova”.
Na ocasião, explica a assessoria, agentes da Guarda Civil conseguiram conter o agressor, momento em que o vereador Toinho Carolino passava pelo local e agrediu verbalmente os agentes da Guarda Civil, se posicionando a favor do transgressor.
O funcionário da Revita e o vereador foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram ouvidos pela autoridade competente e registrado o Boletim de Ocorrências.
Matérias relacionadas
Toinho Carolino vai parar na delegacia após suposta agressão a guarda municipal
Carolino nega ter agredido guarda municipal e critica ação da GM: um absurdo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp