Salvador

Metade da população tem medo de sair de casa

Publicado em 17/08/2011, às 18h35   Redação Bocão News e Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) constatou que mais da metade dos entrevistados sentem medo sempre ou na maioria das vezes de sofrer um acidente ou ser assaltado durante a locomoção nas cidades. O levantamento foi realizado pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Ibope.

Outras estatística que apareceu na pesquisa foi a de que 32% da população brasileira leva mais de uma hora no trajeto entre a residência e o trabalho ou escola, o percentual é válido para as cidades com mais de 100 mil habitantes. Já nas menores, há o número é equivalente à 24%.

O levantamento mostra ainda que, para 37% da população, o tempo de locomoção é o principal fator na escolha do meio usado para se deslocar. Entre os entrevistados, 68% utilizam mais de um tipo de transporte para se locomover da residência ao local de atividade rotineira. O transporte coletivo é usado por 61% dos brasileiros, e 42% o utilizam como principal meio de locomoção de casa para a escola ou local de trabalho.

Segundo a pesquisa, o ônibus é o meio de locomoção mais comum, com 34% da população o utilizando como principal meio de transporte. Em segundo lugar, aparece a caminhada, que é o principal meio de locomoção de 24% da população, e em seguida vem o automóvel da família, com 16%.

A CNI/Ibope foi realizada com 2.002 entrevistados em 141 municípios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp