Salvador

Uber expulsa motorista suspeito de abusar de garota de 13 anos durante corrida

Publicado em 22/08/2017, às 12h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista da Uber, suspeito de ter acariciado uma menina de 13 anos durante uma corrida em Salvador, foi excluído do aplicativo de transportes. A informação foi passada ao BNews pela assessoria de comunicação da empresa. Confira a nota na íntegra:
"Este tipo de comportamento não é tolerado e o motorista já foi banido da plataforma. A Uber se coloca à disposição para colaborar com autoridades no curso de investigações. Vale lembrar que nenhuma viagem na Uber é anônima e este tipo de comportamento, se confirmado, leva ao imediato desligamento da plataforma. Acreditamos na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência contra a mulher".
O Caso
Um motorista da Uber é suspeito de ter acariciado uma menina de 13 anos durante uma corrida pelo aplicativo em Salvador na manhã de segunda-feira (21). A mãe da menina fez a denúncia na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca). 
Segundo a mãe da adolescente, de acordo com o relato da filha, que estava muito nervosa e assustada, o motorista teria mudado o percurso várias vezes e, em determinado momento, acariciado suas mãos e braços. A delegada Ana Crícia também quer colher o depoimento da garota, que ainda não foi ouvida. O motorista da Uber, de acordo com a descrição feita pela mãe da menina, aparentava ter meia idade.
Nas redes, circulam dos vídeos nos quais o motorista pede ajuda para que o fato seja investigado. Nas imagens, ele afirma que não tem passagens pela polícia e que a "menina quer prejudicá-lo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp