Salvador

Superlotação em palestra com Regina Casé gera tumulto entre alunos da Unijorge

Leitor/BNews
De acordo com os estudantes, foram vendidos mais de três mil ingressos, no entanto, o espaço só comporta cerca de 300 pessoas   |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 17/10/2017, às 14h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma palestra com a apresentadora Regina Casé gerou tumulto na Unijorge, na avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta terça-feira (17). De acordo com alunos da instituição, foram vendidos mais de três mil ingressos para o evento, no entanto, o espaço só comporta cerca de 300 pessoas. 

"Nós pagamos o valor de R$ 25 e agora estamos aqui impedidos de assistir a palestra. Isso é uma vergonha. Como pode a faculdade vender mais de três mil ingressos, sendo que o auditório só tem capacidade para 300?", questionou Rose Barreto, estudante do curso de fonoaudiologia. "Tivemos que chamar a polícia para tentar resolver essa situação", completou.

A palestra com o tema diversidade é realizado no auditório Zélia Gattai, localizado dentro do centro universitário, e faz parte da abertura do 12º Interculte- Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação. "Ano passado eles fizeram esse evento no Hotel Fiesta que tem uma capacidade para receber muito mais gente. Já esse ano eles alegaram que estavam passando por dificuldade financeira e por esse motivo decidiram realizar o evento aqui mesmo na faculdade", afirmou a estudante.

A reportagem entrou em contato com a instituição que informou através de nota que  os valores pagos pelos estudantes foram para os três dias do evento. Confira a nota na íntegra:

"A Unijorge informa que os valores pagos para presença na 12ª edição do Interculte – Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação, foram para os três dias do evento que inclui palestras, mesas redondas e comunicação científica. Todos os participantes foram informados que, como em todas as edições anteriores, o espaço do auditório Zélia Gattai é limitado para a lotação do espaço. Foi de conhecimento dos inscritos que a participação na palestra estaria sujeita à lotação por motivos de segurança. A instituição disponibilizou telões na área de convivência e transmissão “Ao vivo” nas mídias sociais para que todos tivessem acesso à palestra."

Com relação à realização do evento no Hotel Fiesta em um ano anterior, a assessoria da unidade de ensino negou a informação. Disse que já ocorreu na faculdade e em uma sala de cinema, mas com a mesma capacidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp