Salvador

Após fortes chuvas, Codesal registra 27 solicitações de emergência em Salvador

Arquivo / BNews
A previsão é de mar revolto, com ondas de até 5 metros de altura, ventos com velocidades que variam entre 51 e 74 km/h e rajadas  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 10/12/2017, às 13h17   Redação BNews



A Defesa Civil (Codesal) recebeu até a manhã deste domingo (10), 27 solicitações de emergência. Foram registrados 10 alagamentos de imóveis, um alagamento de área, quatro ameaças de desabamento, uma árvores caída, uma ameaça de queda de árvore, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, quatro destelhamentos, uma infiltração e três deslizamentos de terra. Segundo a Codesal, não houve registro de ocorrências graves ou envolvendo vítimas. 

No sábado (9), por volta das 17 horas, ventos fortes e uma intensa chuva atingiu a capital baiana e região metropolitana. Trovões e raios também foram registrados. A previsão do setor de meteorologia da Codesal, espera-se a ocorrência de chuva, que pode vir acompanhada de trovoadas, com intensidade variando de fraca a moderada, entre segunda-feira (11) e a próxima quarta-feira (13). No mesmo período, as temperaturas devem variar entre 24° (mínima) e 33° (máxima).

A travessia Salvador-Mar Grande retomou operação na manhã deste domingo (10), após ter serviço suspenso no sábado. As escunas de passeio, no entanto, não sairão em decorrência das chuvas nas ilhas.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que, caso as condições de navegação fiquem comprometidas, a travessia poderá ser suspensa novamente. Seis embarcações devem operar até às 18h30, de Mar Grande para a capital, e até 20h, de Salvador para a ilha.

Os horários a partir de Salvador são 8h30, 9h,10h30,13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta informando que um ciclone subtropical deve passar sobre o mar do estado do Espírito Santo, e deve provocar ventos fortes e ondas de 3 a 5 metros de altura também no Sul da Bahia. 

Os efeitos do ciclone, segundo a Marinha, começaram a ser sentidos desde às 10h deste sábado e devem continuar até segunda-feira (11). O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um aviso de mau tempo para alertar os navegantes.

A previsão é de mar revolto, com ondas de até 5 metros de altura, ventos com velocidades que variam entre 51 e 74 km/h e rajadas. O alerta é válido das 9h deste sábado até as 17h de domingo (10).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp