Salvador

Embasa pode ser multada em R$ 5 milhões por jogar esgoto no Rio Jaguaribe, diz coluna

Leitor BNews
Sedur enquadrou a empresa estatal por infração gravíssima contra o meio ambiente  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/01/2018, às 06h54   Redação BNews



A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) abriu processo para multar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em R$ 5 milhões por ter jogado esgoto no Rio Jaguaribe, no bairro de Patamares. Os dejetos deixaram a praia imprópria para banho.

De acordo com informações da coluna Satélite, do jornal Correio, a Embasa foi autuada pela prefeitura por causa da poluição ambiental. Os fiscais do órgão municipal enquadraram a estatal por infração gravíssima contra o meio ambiente.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Além da abertura do processo administrativo, a Sedur determinou à Embasa que interrompa o lançamento do esgoto ao rio em até 48 horas. De acordo com a empresa do governo estadual, o problema se originou com o rompimento de uma adutora que integra a bacia do Rio Jaguaribe.

Notícias relacionadas:

Moradores denunciam lançamento de dejetos ao mar em Patamares e deputado cobra providências
MP-BA pede perícia para identificar lançamento de dejetos em Jaguaribe

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}