Salvador

Gestantes e mulheres que amamentam ganharão novo benefício

Imagem Gestantes e mulheres que amamentam ganharão novo benefício
Acesso será de acordo com critério do Bolsa Família  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/09/2011, às 23h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Gestantes e mulheres que amamentam ganharão um novo benefício do Bolsa Família, desde que atendam aos critérios atuais do programa. De acordo com a Folha Online, os pagamentos devem começar a ocorrer em novembro (nutrizes) e dezembro (gestantes).

Segundo ainda a Folha Online, a informação foi confirmada nesta segunda-feira (19), por Tiago Falcão, secretário de Renda de Cidadania do MDS (Ministério de Desenvolvimento Social).

As gestantes e nutrizes ganharão, durante um total de 15 meses, R$ 32. Até esta segunda-feira, os dados cadastrais mostram que cerca de 180 mil mulheres do Bolsa estão grávidas ou amamentando.

No caso das gestantes, o pagamento será por nove meses. Quando começar a amamentar, terá mais seis meses de benefício extra, além dos R$ 32 que já ganharia com o novo filho.

Com o plano Brasil sem Miséria, o limite de filhos que geram benefícios variáveis do Bolsa subiu para cinco --antes, era de três.Esse atual teto se aplicará ao novo benefício. Ou seja, se a gestante já tiver cinco filhos, não poderá ganhar mais nada do Bolsa.

Informações Folha Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp