Salvador

Carnaval de Ivete: Amabarra exige que cervejaria proteja paisagismo local

Reprodução
Festa acontece no circuito Orlando Tapajós (Ondina x Barra), neste domingo (29)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/04/2018, às 12h28   Redação BNews



A comemoração dos 469 anos da capital baiana, que contará com show de Ivete Sangalo, no próximo domingo (29), no circuito Orlando Tapajós (Ondina x Barra), preocupa membros da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra).

Procurado pelo BNews, o presidente da associação Valtson Campos, afirmou que a associação exige que a prefeitura cobre da cervejaria Schin, responsável pela festa “Um presente para Salvador”, proteção ao paisagismo da Barra.

“Exigimos que proteja a região do Morro do Cristo, do gramado do Farol da Barra, que eles coloquem tapumes. Caso contrário, vão destruir toda aquela região. Exigimos que a prefeitura cobre da Schin, que pague por isso. Porque quem acaba pagando são os moradores, que o patrocinador respeite e proteja o paisagismo local”, disse Valtson ao site.

Segundo publicação feita na página da associação no Facebook, após “muitas solicitações tivemos a reposição das mudas no trecho que vai da Praça Orugan ao Clube Espanhol, que são devastadas todos os anos em função do carnaval. Assim como essas mudas, os gramados do Morro do Cristo (em implantação) e o do Farol da Barra (em adaptação) precisam ser protegidos para que os investimentos dos recursos públicos (que foram altíssimos) não sejam desprezados”. 

Ainda de acordo com a Amabarra, “os recursos dos impostos dos cidadãos devem ser aplicados, com responsabilidade, nas áreas carentes de nossa cidade”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da cervejaria, que prometeu enviar um posicionamento sobre a situação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp