Salvador

Show de Ivete: Rui diz que, 'se vai ganhar', patrocinador deve arcar com policiamento

Gilberto Júnior/BNews
Governo defende que cervejaria Schin pague taxa a ser destinada para fundo da Secretaria da Segurança Pública   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 26/04/2018, às 13h03   Guilherme Reis e Alexandre Santos



O governador Rui Costa (PT) se posicionou favoravelmente à cobrança de taxa para que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) garanta policiamento no show de Ivete Sangalo, previsto para ocorrer no próximo domingo (29), entre a Ondina e o Farol da Barra, em Salvador. Para ele, se o patrocinador, no caso, a cervejaria Schin, terá retorno em imagem, ele deverá arcar com os custos do evento.   

“Quando tem empresas privadas que vão comercializar marcas nessas festas, ou seja, o evento não é ausente de marca. Tem uma marca de um produto que está patrocinando a festa, que vai ter ganho publicitário dessa imagem. Estamos no mês de abril. O aniversário de Salvador foi em março. Na verdade, é uma festa que tem um vínculo com um produto, com uma marca comercial. Então, já que vai ter ganho, que não é pequeno, [o patrocinador] deve arcar com os custos", justificou Rui em coletiva após a inauguração da Estação do Metrô no Aeroporto, na manhã desta quinta-feira (26).

Tal como defendeu o titular da pasta Maurício Barbosa na última quarta (25), o governador afirma que o valor deve ser recolhido da Schin e destinado ao Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol). 

“Isso está sendo tratado com a Secretaria de Segurança Pública. A gente normalmente já tem um contingente grande de policiais recebendo horas extras para aumentar a presença de homens em todas as cidades da Bahia. Toda vez que tem evento de rua, maciço, envolvendo muita gente, isso significa colocar muito mais gente recebendo hora extra, com custos adicionais. Isso tudo tem um limite para o orçamento público”, afirmou Rui.

Notícias relacionadas:

Segurança em show de Ivete na Barra gera nova disputa entre secretaria da Segurança e Prefeitura
Vereadores divergem sobre policiamento pela SSP em show de Ivete
Zé Neto defende cobrança da SSP à prefeitura: não dá para brincar de gestão
'Não é competência da prefeitura', diz Tinoco sobre taxa para policiais em show de Ivete

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp