Salvador

Aluno da Unifacs é acusado de racismo após publicar meme polêmico

Reprodução
Estudante postou uma imagem em um grupo de WhatsApp   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/05/2018, às 19h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um aluno do primeiro semestre do curso de Direito da Unifacs está sendo acusado de racismo pelos colegas. Em um grupo de WhatsApp da turma, ele postou um meme, nesta terça-feira (15), com a frase "Nego não vale nada". A reação foi imediata, e outro estudante respondeu a postagem: É sério isso aqui?

Indignados com a publicação, alguns alunos procuraram os professores e o caso tomou repercussão, chegando à coordenação do curso, que vai decidir que medida tomar contra o aluno.

Após a repercussão negativa, o jovem apagou a postagem, se desculpou e se justificou afirmando que estava bebendo quando publicou a imagem. "Pessoal, me desculpem por essa foto ai, foi uma brincadeira de mau gosto e não vai se repetir, estava bebendo, me alterei e acabei mandando, quem me conhece sabe que não sou dessas coisas. Peço que me desculpem pelo equívoco, pois sei que não é coisa para se brincar e não irá se repetir".

A situação chegou até o Diretório Acadêmico e o vice-presidente da instituição, Luiz Leal, repudiou o caso e afirmou que está em reunião com o coordenador do curso de Direito da Unifacs. "Mas, com certeza será aberto um processo administrativo para apurar o caso e o diretório vai acompanhar todo o procedimento".

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Unifacs, mas até a publicação da matéria não obteve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp