Salvador

Após aluno publicar meme racista, Unifacs afirma repudiar qualquer ato discriminatório

Reprodução
Estudantes ficaram indignados com o colega e o acusaram de racismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/05/2018, às 17h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após um aluno do primeiro semestre do curso de Direito da Unifacs ser acusado de racismo pelos colegas, a instituição afirmou, na tarde desta quarta-feira (16), que tomou conhecimento da situação e está apurando o caso internamente. "A instituição repudia qualquer ato discriminatório, seja por etnia, gênero, religião ou qualquer outra motivação".

O estudante publicou um meme racista com a frase "Nego não vale nada" no um grupo de WhatsApp da turma e o caso tomou grandes proporções da terça-feira. Indignados com a publicação, alguns alunos procuraram os professores e o caso tomou repercussão, chegando à coordenação do curso.

O jovem apagou a postagem, se desculpou e se justificou afirmando que estava bebendo quando publicou a imagem. "Pessoal, me desculpem por essa foto ai, foi uma brincadeira de mau gosto e não vai se repetir, estava bebendo, me alterei e acabei mandando, quem me conhece sabe que não sou dessas coisas. Peço que me desculpem pelo equívoco, pois sei que não é coisa para se brincar e não irá se repetir".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp