Salvador

Após vendaval, estruturas são parcialmente demolidas na Boca do Rio

Leitor BNews
Imóveis corriam risco de desabamento, segundo engenheiros da Codesal  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 30/05/2018, às 17h52   Redação BNews



A Defesa Civil de Salvador (Codesal), em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), realizou a demolição parcial de estruturas de alvenaria na Boca do Rio, nesta quarta-feira (30), após um vendaval que destelhou alguns imóveis na manhã de hoje.

O caso ocorreu na Rua da Tranquilidade e no fim de linha do bairro. As quatro estruturas de imóveis, localizados na Rua da Tranquilidade, segundo a Prefeitura, corriam risco de desabamento, de acordo com a avaliação dos engenheiros da Codesal. 

Oito residências no mesmo local, além de um shopping, situado no fim de linha, também foram afetados pela ação do vento. Nestes casos, os proprietários assumiram a responsabilidade pela demolição posterior das estruturas, com brevidade.

Balanço

A Codesal registrou 49 ocorrências durante esta quarta-feira. Foram 22 ameaças de desabamento, cinco ameaças de deslizamentos, três deslizamentos de terra, quatro orientações técnicas, uma árvore ameaçando cair, três avaliações de imóveis alagados, dois desabamentos parciais, três destelhamentos, três alagamentos de imóveis e três infiltrações. Não houve registro de feridos. O órgão está atuando em plantão 24 horas no número 199.Ainda de acordo com a publicação, uma câmera e um microfone foram destruídos. O carro da reportagem também foi atacado e teve vidros danificados e pneus rasgados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp