Salvador

Minha mãe recebeu alta mesmo com hemorragia, diz filha de paciente do Roberto Santos

Reprodução
Ao site, a assessoria da unidade de saúde explicou que “não é dada alta a nenhum paciente com hemorragia, a não ser que seja um sangramento mínimo”  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/08/2018, às 12h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A filha de uma paciente atendida no Hospital Roberto Santos, localizado no bairro do Cabula, em Salvador, procurou o BNews, nesta quarta-feira (22), para denunciar um suposto descaso na unidade de saúde.

Ao site, Itaimara Santos contou que a mãe dela, Esmeradilna Santos Mercês, 55 anos, foi internada na terça-feira (22), para realização de uma colonoscopia, mas nesta manhã recebeu alta médica, e o procedimento não foi realizado.

“Fui até a coordenação. A desculpa foi que a hemoglobina estava boa, e por isso não pode fazer. Pela regulação, só vai poder fazer daqui a três meses. Quem é que sabe se minha mãe estará viva até lá. Se ela estava internada, por que não fez logo? Além disso, minha mãe está com hemorragia. Eles deraram altta com minha mãe assim. Ela está andando e sangrando. Isso é absurdo”, conta.

Ao site, a assessoria da unidade de saúde informou que o coordenador do Centro de Hemorragia Digestiva explicou que “não é dada alta a nenhum paciente com hemorragia, a não ser que seja um sangramento mínimo. Pode ocorrer de, após a alta, o paciente iniciar algum processo hemorrágico. Nesse caso, ele deve retornar à unidade para ser reavaliado”. Além disso, a assessoria do hospital recomendou que a paciente retorne para unidade de saúde, “já que tem a queixa de sangramento”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp