Salvador

Sindicato rebate lojistas sobre funcionamento aos domingos: 'categoria está sendo massacrada'

Reprodução
Para Alfredo Santiago, o funcionamento é utilizado como "agrado"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/11/2018, às 10h40   Redação BNews



Alvo de críticas de entidades dos lojistas, o Sindicato dos Comerciários reitera o discurso de prejuízos sofridos por funcionários ao trabalhar aos domingos e feriados. De acordo com Alfredo Santiago, vice-presidente da entidade, em entrevista à Rádio Metrópole, a "categoria está sendo massacrada".

"Eu ouvi o depoimento do gerente, o Júlio, eu entendo o posicionamento dele, às vezes ele pode estar sendo coagido para fazer aquele depoimento, às vezes não", insinuou ao comentar a crítica do gerente de uma loja de shopping, que interviu por telefone.

Para Alfredo, o funcionamento aos domingos e feriados é utilizado como um "agrado" que fere os direitos trabalhistas. O sindicalista ainda afirmou que 90% dos empregadores do setor que demitiram funcionários não cumpre prazos para pagamento.

Santiago também refutou a afirmação de que a categoria estaria insatisfeita com o sindicato. "Nós temos o apoio dos comerciários", garantiu.  Segundo opinou Júlio, o impasse é provocado por "briga de sindicato que nunca fez nada por nós".

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Falta de acordo entre sindicatos deixa incerta abertura de lojas de shopping no próximo domingo (25)

Após acordo, lojas de shoppings voltam a abrir aos domingos e feriados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp