Salvador

Após morte em Fazenda Coutos III, prefeitura orienta moradores a não tentar desentupir bueiro

BNews

O homem chegou a ser resgatado com vida na noite deste domingo, mas não resistiu

Publicado em 26/11/2018, às 17h49    BNews    Redação BNews

Após Vitor Dória falecer ao tentar desobstruir uma manilha da rede pluvial do rio que passa por Fazenda Coutos III, neste domingo (25), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), orientou os moradores a nunca tentar desentupir os bueiros, principalmente sem equipamentos de segurança e quando estiver chovendo.

Ainda de acordo com a Seman, em caso de obstrução de canais e alagamentos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de Salvador (Codesal) através dos telefones 199 ou 156. 

O homem chegou a ser resgatado com vida na noite deste domingo, foi levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. 

Segundo a prefeitura, choveu nas últimas 72 horas 45,6 milímetros na localidade. As chuvas afetaram toda a região do Subúrbio. 

Limpeza

A Seman já executou a limpeza de 62 canais em 2018, isso corresponde a 30km de canais limpos. Ainda de acordo com a pasta, no local onde aconteceu a fatalidade, o trabalho de limpeza é prejudicado devido ao bloqueio das residências construídas irregularmente no leito do rio. "É perigoso até mesmo para os colaborados da Prefeitura atuarem quando os índices pluviométricos são altos. Dessa forma, é mais perigoso ainda para quem está sem equipamentos próprios para acessar a rede de drenagem, a exemplo das proteções individuais e utensílios para realizar a limpeza manual".

Classificação Indicativa: Livre