Salvador

Fechado há seis meses, posto da Transalvador no Detran continua sem previsão de reabertura

Leitor BNews
Motoristas podem procurar sede da autarquia, nos Barris, ou uma das onze Prefeituras Bairro  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 07/12/2018, às 18h30   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Fechado desde o dia 18 de junho para manutenção de cabos, melhoria do espaço físico e implantação de sistema mais moderno, o posto da Transalvador no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) ainda não tem previsão para reabrir.

Quase seis meses depois, os motoristas que precisam resolver problemas que abrange defesa e recurso contra multas, apresentação de condutor infrator e outros requerimentos referentes a autos de infração de trânsito ainda devem se dirigir ao Setor de Multas da sede da autarquia, nos Barris. 

O problema é que muitos motoristas não estão cientes sobre essa alteração, já que nas multas que chegam em casa e no site da Transalvador constam o endereço do posto no Detran como local a se procurar para resolver essas pendências.

Ao BNews, um leitor afirmou que o posto já foi reformado, pintado, mas continua fechado e que todos os dias centenas de pessoas chegam para tentar resolver algum problema com a Transalvador sem saber que o local está desativado. "É uma palhaçada com o povo", desabafou.

O novo posto era para ser reaberto no dia 7 de julho, mas foi adiado para 30 de julho, mas um problema ocasionado por uma falha de adequação do novo sistema, identificada durante as reformas no local, suspendeu pela segunda vez a reabertura. Um aviso, colado no local de atendimento do posto, e já rasurado consta que não há previsão de retorno e segue fechado por tempo indeterminado. 

Em nota, a Transalvador informou que o posto de atendimento no Detran, está suspenso e o atendimento pode ser realizado tanto no Setor de Multas da sede da autarquia, nos Barris, quanto em uma das onze Prefeituras Bairro. No site do órgão de trânsito é possível conferir a lista com todos os locais de atendimento.

"Com relação à informação sobre o atendimento no Detran que constava no site, esta já foi retirada. Já sobre a informação na notificação, a correção será solicitada à empresa responsável pelo layout das notificações, e deverá ser retirada em breve", afirmou a autarquia em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp