Salvador

Vídeo: Transalvador esclarece instalação de redutor de velocidade na Avenida Octávio Mangabeira

Reprodução
Equipamento ainda não está em operação  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/12/2018, às 15h30   Redação BNews



"Prefeitura reduz velocidade na via de 70 km/h para 40 km/h para sacanear mesmo. Quase todos são pegos. Note que a placa de 40 km/h é embaixo do foto sensor". Essa mensagem, acompanhada de um vídeo (ver abaixo), tem sido compartilhada à exaustão nas redes socias neste feriadão de Natal. O trecho em questão é a Praça Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba, na capital baiana.

Em nota, a Transalvador informou que o equipamento eletrônico alvo de críticas nas redes sociais não se trata de um radar, mas de um redutor eletrônico de velocidade que exibirá a velocidade do veículo no momento da travessia.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"O equipamento somente entrará em operação após a finalização da montagem e instalação do display. Na região do Rio Vermelho há um equipamento semelhante com a mesma função", explica a autarquia.

"O órgão informa ainda que haverá tempo hábil para redução da velocidade pelos condutores, uma vez que há uma lombada no local, o que ajuda a reduzir a velocidade inicial do veículo. A medida foi adotada em função da integração entre as praças Wilson Lins e Nossa Senhora da Luz, com o objetivo de proporcionar maior segurança aos pedestres no momento da travessia", detalhou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}