Salvador

Praia do Festival Virada segue imprópria para banho no Réveillon; Prefeitura faz vista grossa

BNews
Localidade está entre as não recomendadas pelo Inema após análise de balneabilidade e segue sem alerta para os foliões   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 31/12/2018, às 19h44   Tiago Di Araújo



Considerada a praia com a pior água da Bahia, a Boca do Rio segue imprópria para banho nesse 31 de dezembro, onde é realizado o Festival Virada Salvador e os foliões não poderão, ao menos de forma saudável, pular as sete ondinhas. Conforme análise de balneabilidade divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a localidade está entre as não recomendadas pelo órgão em Salvador.

Situada na foz do rio das Pedras, onde desembocam esgotos clandestinos e galerias pluviais, a praia chega a ter uma concentração de 16 mil coliformes fecais para cada 100 mililitros de água. Uma praia é considerada própria se não tiver registrado mais de 1.000 coliformes fecais para cada 100 mililitros de água na semana de análise e nas quatro anteriores.

Na semana passada, a Prefeitura informou em nota que tem realizado campanhas alertando sobre os perigos do banho de mar naquela região antes e durante a festa de Réveillon. No entanto, as sinalizações presentes durante a festa esconde qualquer informação sobre a qualidade da água do mar e alerta apenas para o risco de afogamento no local.

Além da Boca do Rio, as praias em seu entorno também são impróprias para banho e levam riscos aos que tiverem contato com a água, são elas: Pituba, Armação, Corsário e Patamares. Para quem for ao Réveillon e mesmo assim quiser tomar um banho de mar, a praia com classificação anual regular mais próxima é a de Piatã, cerca de 6 km ao norte do local da festa. No sentido sul, a mais próxima é praia de Amaralina, a cerca de 7,5 km.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Praia com pior água da Bahia abrigará maior festa de Réveillon de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp