Salvador

Festival Virada Salvador 2019 registra 320 ocorrências policiais

Secom
Os bombeiros realizaram mais de 90 atendimentos  |   Bnews - Divulgação Secom

Publicado em 02/01/2019, às 19h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os cinco dias do Festival Virada Salvador 2019 contabilizou 320 ocorrências policiais, segundo balanço da Polícia Civil. Os principais casos foram roubos e furtos de celulares, com uma média de 40 registros por dia. Também foram registradas outras 70 queixas, sendo a maior parte por furto de documentos. 

Já os bombeiros realizaram mais de 90 atendimentos. As principais ocorrências foram devido a embriaguez, traumas e desmaios. 

Os policiais ficaram espalhados em três portais de abordagens instalados nas entradas da festa e apreenderam objetos como facas, garfos e estiletes. Dentre as ocorrências, está a prisão de Vicente Paixão da Silva, que foi acusado de esfaquear cinco pessoas no festival. Até o momento, não foi identificado o modo utilizado pelo homem para entrar e esconder um facão na festa, mesmo com vistorias realizadas pela PM.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o festival contou com um esquema de policiamento ostensivo com 82 patrulhas por dia na área interna e nos portais, além de unidades especializadas, como o Esquadrão de Polícia Montada e do Águia no perímetro externo. Outros reforços foram os drones, cães do Batalhão de Choque, que farejaram possíveis entorpecentes e explosivos, e a instalação de uma delegacia especial dentro da festa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp