Salvador

Sedur nega licença para construção de prédio em loteamento no Cidade Jardim

Leito BNews
Autorização foi solicitada pela empresa Villas Construtora Ltda   |   Bnews - Divulgação Leito BNews

Publicado em 02/01/2019, às 19h38   Tamirys Machado



A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur) negou, em despacho emitido nesta terça-feira (2), a licença para Terraplenagem solicitada pela empresa Villas Construtora Ltda, proprietária do Loteamento Reserva Cidade Jardim. A construção de prédios na região gerou polêmica entre moradores do bairro e políticos baianos. No último domingo (30) o BNews noticiou a denúncia do vereador Geraldo Jr sobre o desmatamento no local. 


A Sedur indefere a licença com o argumento de que “foi apresentado os projetos dos muros de contenções e seus respectivos sistemas de drenagem, bem como, não consta no banco de dados da Sedur, solicitação de licenciamento ambiental”, diz o ofício. 


A polêmica se deu porque o acesso ao loteamento, que era pelo Candeal, foi permitido via Cidade Jardim através de uma permuta que o proprietário fez na época do prefeito Imbassahy. Isso gerou um descontentamento por parte dos moradores. Eles questionam além do prejuízo ambiental, o impacto na mobilidade que o empreendimento trará.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp