Salvador

Secretaria da Saúde do Município não registra graves ocorrências na festa de Iemanjá

BNews
Duas ambulâncias (básica e avançada) estão à disposição para garantir agilidade nos casos mais graves  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/02/2019, às 14h17   Adelia Felix



O coordenador de urgência do Município Ivan Paiva divulgou o balanço parcial das ações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que instalou um módulo na Rua João Gomes, nº 225, ao lado da Clínica Assistência Multidisciplinar em Oncologia (AMO), para atenção a população durante os festejos de Iemanjá, neste sábado (2), no Rio Vermelho, em Salvador.

“A quantidade de atendimentos está dentro do esperado, são patologias típicas do evento. Pessoas que vem cedo e às vezes não se alimentam, alguma pessoa desidratada, o sol está bastante intenso lá fora, o calor, um pouco de desidratação, alguma complicação de hipertensão arterial ou diabetes. Mas assim, nenhum evento envolvendo violência, nada assim digno de dizer que é algo de transtorno da festa, apenas patologias típicas do evento por causa do sol bastante quente’’, disse.

A estrutura montada pelo Município, com capacidade para cinco leitos, com três médicos, três enfermeiros e três técnicos de enfermagem, funcionará até as 21h. Além disso, duas ambulâncias (básica e avançada) também estão à disposição para garantir agilidade nos casos mais graves, que necessitem de transferência. As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) dos Barris e de Brotas estão na retaguarda para dar suporte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp