Salvador

Suspeito de assaltos a bancos morre durante confronto com a polícia em Pernambués

Divulgação / SSP-BA
A ação policial foi elogiada pelo secretário da SSP-BA, Maurício Barbosa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 06/04/2019, às 18h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeito de vários assaltos a banco, Gean Barbosa Cardoso, o 'Canário', morreu em confronto com policiais civis e militares, na manhã deste sábado (6), em Salvador. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem liderou ataques na Bahia, Minas Gerais e Tocantins.

Após meses de ações de inteligência, o assaltante, que possuía mandado de prisão em aberto por roubos contra instituições financeiras, foi encontrado no bairro de Pernambués. O imóvel foi cercado e durante tentativa de cumprimento da ordem judicial, Canário atirou e terminou atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos dois artefatos explosivos, detonadores, uma pistola calibre 40, munições, entre outros itens. 

A polícia afirma que o homem atuou em explosões de agências nas cidades baianas de Maragojipe, Conceição de Feira, Castro Alves e Governador Mangabeira. Além dos roubos, o criminoso tem participação ainda em sequestros ocorridos nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Muritiba.

A ação policial foi elogiada pelo secretário da SSP-BA, Maurício Barbosa. "Mais uma demonstração de união da polícia baiana. Parabéns aos militares e civis que participaram das investigações e localização deste perigoso alvo", disse.

Participaram da ação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque, do CPE, Draco, SI da SSP, Depin, Cipe LN, 1ª   e 27ª  CIPMs e Rondesp Leste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp