Salvador

Após deslizamento de terra, região do Jardim Apipema permanece interditada

Divulgação/  Bruno Concha/ Secom
A previsão para que seja liberada é final da noite desta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Bruno Concha/ Secom

Publicado em 11/04/2019, às 18h14   Redação BNews



Uma encosta, localizada na Rua Plínio Moscoso, no bairro do Jardim Apipema, cedeu e o muro não aguentou e caiu, após a forte chuva que tomou conta da capital baiana, nesta quinta-feira (11). A via permanece interditada pela Transalvador até o que os serviços de limpeza sejam concluídos, a previsão para que isso aconteça é até o final da noite desta quinta-feira. 

Após avaliação técnica da Codesal no início da tarde, uma equipe da Limpurb foi acionada e está em operação efetuando a retirada dos escombros no local. O esquema de limpeza está fazendo uso de três caçambas e uma retroescavadeira para a coleta de aproximadamente 80 toneladas de destroços. 

Para a operação de urgência, a Limpurb montou um comboio com seis profissionais de operação e uma equipe especial de limpeza composta por 22 pessoas para efetuar a varrição e lavagem da via pública após coleta integral dos resíduos. Para a finalização do serviço, um carro-pipa será utilizado. 

Apesar de não haver residências no trecho interditado, condutores que costumam trafegar pelo local tem como opção de trafego acessar a rua Juiz Rosalvo Torres e, então, a Rua Desembargador Baldoíno Andrade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp