Salvador

Unidades de Acolhimento Integral terão serviços ampliados em Salvador

Arquivo/ Agência Brasil
A ASPEC administrará três unidades, duas para casais e uma para família, e a ADRA será responsável por uma unidade mista  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Agência Brasil

Publicado em 02/05/2019, às 23h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A população em situação de rua terá mais opções de acolhimento em Salvador. Depois de fechar um convênio com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) para administração de parte das Unidades de Acolhimentos Institucionais (UAIs), a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) assinará, na próxima segunda-feira (6), com a Associação Pleno Cidadão (ASPEC) a ampliação dos serviços prestados para a população em situação de rua.

As instituições participaram e venceram os editais de chamamento público para ampliação do serviço. Com isso, a ASPEC administrará três unidades, duas para casais e uma para família. Já a ADRA será responsável por uma unidade mista. 

Cada Unidade de Acolhimento Institucional disponibilizará 50 vagas, com a serviços de acolhida/recepção; escuta; desenvolvimento do convívio familiar, grupal e social; estudo social; apoio à família na sua função protetiva; cuidados pessoais; orientação e encaminhamento sobre/para a rede de serviços locais com resolutividade; construção de plano individual e/ou familiar de atendimento. 

Nas UAIs ainda são oferecidos orientação sociofamiliar; elaboração de relatórios e/ou prontuários; trabalho interdisciplinar; diagnóstico socioeconômico; orientação para acesso à documentação pessoal, atividades de convívio e de organização da vida cotidiana; mobilização, identificação da família extensa ou ampliada; mobilização para o exercício da cidadania; articulação da rede de serviços socioassistenciais; articulação com os serviços de outras políticas públicas setoriais e de defesa de direitos; articulação interinstitucional com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

“Essas instituições estão chegando em um momento importante para a Sempre e para Salvador, pois expandimos o trabalho direcionado a população da nossa cidade, um dos principais pilares da pasta e o maior compromisso que assumimos na gestão”, destacou o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Leo Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp