Salvador

Minitrio de ato pró-Moro é desmontado para passar em estrutura de cervejaria, no Farol da Barra; veja vídeo

Henrique Brinco
Vale ressaltar que o espaço está reservado para a Conmebol e essa foi a justificativa da Semtel para embargar o desfile do trio  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco

Publicado em 30/06/2019, às 11h38   Henrique Brinco



O minitrio do ato em defesa do ministro Sérgio Moro e da Operação Lava Jato "travou" na estrutura montada para os shows durante a Copa América. O ato é realizado neste domingo (30), no Farol da Barra.

A estrutura superior do veículo precisou ser desmontada para que os militantes pudessem passar no arco da entrada que dá acesso ao espaço - onde estão sendo realizados shows durante os jogos do torneio internacional.

Vale ressaltar que o espaço está reservado para a Conmebol e essa foi a justificativa da Secretaria Municipal de Esportes, Trabalho e Lazer (Semtel) para embargar o desfile do trio. Os ativistas, no entanto, acusam o secretário Alberto Pimentel de utilizar a máquina pública politicamente para impedir o ato.

Entenda o caso
Na última sexta-feira (28), o BNews noticiou que a prefeitura, por meio da Semtel, havia embargado o uso do trio do MBL durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo (30).

Após a publicação, comprovada por documentos e entrevistas, Alberto e Dayane Pimentel deferiram ataques contra o site por meio de publicações nas redes sociais. Desde então, vereadores, deputados e líderes políticos têm se posicionado contra a postura do PSL, e a favor da imprensa.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp