Salvador

Idoso visto pelas ruas da Barra é procurado pela Secretaria de Promoção Social

Leitor BNews
Sempre procura o homem desde ontem, mas não conseguiu encontrá-lo  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 03/07/2019, às 18h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem tem sido visto circulando pela rua Marques de Caravelas, no bairro da Barra, em estado de degradação. Ao BNews, leitores informaram que o idoso está embaixo de sol e chuva e há mais de duas semanas.

Procurado, o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Leo Prates, afirmou que equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social e Redutor de Danos (Seas) realizou buscas a um idoso que estaria em frente a uma lanchonete no bairro, desde terça-feira (02), atendendo solicitação da major PM Patrícia. 

Prates explicou que a gerente da lanchonete se disponibilizou em acompanhar a equipe em busca pelas ruas, mas o homem não foi localizado. "Deixamos com a gerente o número do telefone institucional, para caso o idoso apareça a mesma estabeleça contato com o serviço", afirmou o secretário.

A diretora de Proteção de Proteção Social Especial, Juliana Portela, explicou que como a foto do idoso está correndo pelas redes sociais, a gerente do banco Itaú, pelo qual ele recebia o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos, já o reconheceu e deu o endereço de referência do homem, que é na Ribeira.

"A equipe de abordagem social vai fazer a busca ativa no bairro. Temos o nome da mãe dele, então pode ser que ele tenha alguma referência familiar, alguns amigos e a gente vai tentar localizar a casa dele. A partir daí, a gente vai fazer uma escuta qualificada e ver qual é a demanda dele. A gerente disse que ele está com o benefício bloqueado porque não fez o recadastramento no INSS, então, vamos encaminhar para um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para ele ter o benefício desbloqueado", contou Juliana.

Segundo ela, após resolver a situação do benefício, a Sempre vai avaliar as outras demandas do idoso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp