Salvador

Aplicativo da Fundação Casa de Jorge Amado interage com exposição na Flipelô

BNews
Nesta sexta-feira (9), terceiro dia da festa, o BNews esteve no local e experimentou a novidade  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/08/2019, às 19h05   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

O aplicativo Casa de Jorge Amado se tornou destaque em inovação durante a 3ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que acontece em Salvador. Os visitantes da exposição, localizada no primeiro andar da Casa, poderão interagir e conhecer detalhes da história do escritor.

Nesta sexta-feira (9), terceiro dia da festa, o BNews esteve no local e experimentou a novidade. Para interagir com a exposição, o expectador deve baixar o aplicativo, escolher a linguagem preferida, abrir a câmera e apontar para um dos quadros.

Após o usuário mirar um quadro, o próprio aplicativo vai sinalizar, com um ícone de alto-falante, que aquela imagem conta uma história. Ao clicar no ícone, é possível ouvir uma narração das histórias das épocas que foram mais marcantes para Jorge Amado.

O aplicativo também funciona na Igreja do Rosário dos Pretos, também no Pelourinho e na Baia de Todos-os-Santos. Está disponível tanto no Google Play, quanto na Apple Store.

Confira instruções abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp