Salvador

Pane elétrica deixa pista do aeroporto no escuro e atrasa voos em Salvador

Reprodução
O caso aconteceu no último sábado (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/09/2019, às 16h45   Aline Reis



Alguns voos não conseguiram pousar no Aeroporto Internacional de Salvador, administrado pela Vinci Airports, no último sábado (28). Um voo que vinha de Portugal, pela Aireuropa, previsto para pousar às 19h11, foi impedido de aterrissar já que os balizadores de iluminação estavam apagados e a pista principal ficou às escuras. 

Com pouco combustível, o avião foi para Natal (RN) para poder abastecer e só posou mais de meia noite na capital baiana. 

A mãe de uma passageira, que não quis se identificar, relatou ao BNews que ninguém que estava aguardando o voo foi informado sobre o remanejamento. “Houve falha de comunicação, criou um caos no aeroporto já que os familiares e amigos ficaram apreensivos. Mostra a desorganização e falta de infraestrutura”, bradou. A denunciante ainda disse que vai entrar com uma ação judicial contra a empresa aérea.

Procurada, a Vinci Airports afirmou que houve uma anormalidade pontual em um dos sistemas de apoio visual, que foi restabelecido em cerca de 40 minutos. 

Ainda de acordo com a concessionária, três voos alternaram para outros aeroportos e retornaram a Salvador após normalização da operação. O Aeroporto de Salvador afirmou que manteve comunicação constante com as Companhias Aéreas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp