Salvador

Você repórter: Barulho da obra do BRT na madrugada continua tirando o sono de moradores do Itaigara

Leitor/BNews
Mesmo em constante contato com órgãos da prefeitura, moradores não tem retorno sobre a situação.   |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 01/10/2019, às 07h29   Aline Reis



Após reclamações de moradores de condomínios ao redor da implantação do corredor das obras no BRT (Bus Rapid Transit), no bairro do Itaigara, em Salvador, sobre barulhos causados por máquinas que atuam no serviço aos domingos, novamente os residentes da área procuraram o BNews para relatar incomodo com ruídos nas madrugadas. 

O vídeo (veja abaixo) foi gravado na madrugada desta terça-feira (01), por volta de 04h50. 

A denunciante afirma que não consegue dormir há cerca de um mês. “Há um tempo atrás a obra foi embargada na madrugada, pois passamos alguns meses com a construção parada nesse período, no entanto, voltaram com força total. Hoje 03h da manhã estava um inferno, não me levantei para tentar pegar no sono”, reclamou. 

“O tempo todo ‘bateção’ de ferro no juízo. Só precisamos dormir.  Às 05 da manhã é a troca de turno, vários funcionários entrando e saindo, outro barulho”, completou.

Mesmo em constante contato com órgãos da prefeitura, moradores não tem retorno sobre a situação. 

A obra segue desrespeitando a lei do silêncio (5.354/98) do município de Salvador. De acordo com o texto, o volume permitido entre 07h e 22h é de 70 decibéis, e de 60 decibéis das 22h às 07h. A multa pode chegar a R$ 135 mil. 

É proibido os níveis máximos de sons e ruídos, de qualquer fonte emissora e natureza, em empreendimentos residenciais, industriais ou especiais, públicas ou privadas assim como em automotores.

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp