Salvador

Sempre assina convênio de R$ 2,8 milhões para construção de unidade de acolhimento em Fazenda Coutos

Divulgação
A nova casa terá capacidade para 50 pessoas e vai ser inaugurada dia 18 de novembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/10/2019, às 18h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Lar Pérolas de Cristo vai receber R$ 2,8 milhões para a criação de uma nova casa de acolhimento, no bairro de Fazenda Coutos. A  secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, assinou um convênio com a unidade, nesta quinta-feira (17).

A assinatura do termo, válido por 36 meses, ocorreu na sede da Sempre, no Comércio. A nova casa intitulada “Família Pérolas” será voltada às famílias em situação de rua e vai ser inaugurada dia 18 de novembro, com capacidade para 50 pessoas. 

“A gestão tem tido um compromisso em fazer o repasse financeiros em dias em dar todo o suporte técnico às instituições, mas sobretudo com olhar humanizado. A gente tem tido a oportunidade de firmar parcerias com organizações lideradas por pessoas que têm amor a causa. O que fica aqui é o sentimento de que a gestão tem apoio de pessoas comprometidas e estamos com o mesmo olhar, que é muito coeso no sentido de tratar com respeito e dignidade quem mais precisa, identificando e respeitando cada história de vida”, pontuou a secretária.  

Para a titular da Sempre, o convênio não representa apenas a construção de um novo espaço, mas sim dar oportunidade às famílias. “Não é simplesmente dar um abrigo, mas a oportunidade de reconstrução de autonomia. Vamos poder ofertar rodas de conversas, atendimentos com psicólogos, assistentes, além de qualificação profissional”, afirmou.  

Vera Guimarães, dirigente do Lar Pérolas de Cristo, destacou que a assinatura do convênio completa um ciclo de uma parceria que tem dado certo. “Começamos a acolher crianças e adolescentes em 2002 e essa parceria com a Secretaria já dura 17 anos. São mais 50 vagas com o novo espaço, já abrigamos 80 mães adultas com filhos, temos duas repúblicas que são as únicas em Salvador e agora vamos acolher famílias. Dessa forma a gente completa um ciclo de uma parceria que tem dado certo”, contou. 

Lar Pérolas de Cristo
Fundado em setembro de 1993, o Lar Pérolas de Cristo é uma organização não governamental, filantrópica, que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva. A unidade acolhe ainda mulheres que sofreram violência sexual, física ou psicológica e abandono de incapaz. Todas as crianças e adolescentes acolhidos são encaminhados pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp