Salvador

Confira as mudanças no trânsito em Salvador durante a celebração da Canonização da Santa Dulce neste domingo (19)

Divulgação/Assessoria
Transalvador montará barreiras, modificará o tráfego de veículos e organizará locais exclusivos para estacionamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 20/10/2019, às 23h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um esquema especial de trânsito será montado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), neste domingo (20), a partir das 12h30, no entorno da Arena Fonte Nova para chegada e saída das pessoas que comparecerão a celebração da Canonização da Santa Dulce.

De acordo com a Transalvador, será montado um perímetro de segurança de trânsito, através de barreiras de trânsito fixas e móveis, a partir das 10 h, nas Avenida Mário Leal Ferreira; Avenida Castelo Branco; Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida Vasco da Gama; Rua Professora Anfrísia Santiago e Rua Professor Hugo Baltazar da Silveira.

O tráfego será modificado nas avenidas Bonocô e Vale de Nazaré, onde a circulação ficará restrita a veículos credenciados e de transporte público, em ambos os sentidos. Como também na Avenida Vasco da Gama (trecho do Dique), no sentido Bonocô.

Estacionamento
A Transalvador reservou 400 vagas próximas à Arena para estacionamentos de ônibus que transportarão os devotos de outras cidades. Cada ônibus receberá, antecipadamente, por meio das respectivas paróquias, credenciais que darão direito ao estacionamento num desses espaços. Só será permitido o desembarque e embarque de fiéis nos espaços autorizados.

Os espaços estão distribuídos da seguinte maneira: 75 vagas na Avenida Vasco da Gama, trecho do Dique do Tororó, sentido Barris; 60 vagas na Avenida Vasco da Gama, trecho do Dique do Tororó, sentido Bonocô; 20 vagas na Avenida Joana Angélica; 40 vagas no Vale de Nazaré, sentido Bonocô; 55 vagas no Vale de Nazaré, sentido Comércio; 30 vagas na Rua Djalma Dutra; 52 vagas na Bonocô, sentido Comércio; e 68 vagas no estacionamento da Arena Fonte Nova. Não serão disponibilizadas as vagas de estacionamento Zona Azul que tradicionalmente funcionam em dias de jogos na Arena Fonte Nova.

Saída do público

A Transalvador organizará, às 18h, uma fila de táxi no lado direito, em frente a Ladeira do Pepino. Já, no Dique do Tororó, sentido Barris, o tráfego será totalmente interditado para acomodação dos ônibus no lado direito da via. Haverá interdição total da Ladeira da Fonte das Pedras. E na parte baixa da Ladeira dos Galés será feito o desvio do tráfego para Rua Djalma Dutra e Ladeira de Nazaré.

Será montada uma barreira seletiva no Campo da Pólvora/Rua do Carro, para disciplinar o fluxo de veículos para o Jardim Baiano. Na Avenida Joana Angélica, sentido Centro, haverá restrição de circulação no trecho entre o Sesc e o Convento do Desterro, em função do estacionamento dos ônibus e ponto de táxi.

Haverá barreira fixa no acesso para Ladeira da Fonte das Pedras, ficando o tráfego em sentido duplo para acesso e saída através da Rua Professor Hugo Baltazar da Silveira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp