Salvador

Campanha vacinará jovens de 20 a 29 anos contra o sarampo em Salvador

Fernando Frazão/Agência Brasil
Aproximadamente 880 mil pessoas estão nessa faixa etária na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 13/11/2019, às 18h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será iniciada nesta segunda-feira (18) em Salvador. Desta vez, o público-alvo são os jovens de 20 a 29 anos não vacinados ou que não completaram o esquema vacinal da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola).

Na capital baiana, serão cerca de 130 salas de imunização da rede municipal da Saúde. Aproximadamente 880 mil pessoas estão na faixa etária dessa nova etapa da campanha.

“Atualmente, os adultos de 20 até 29 anos devem ter registrado duas doses da vacina contra o sarampo, após alteração feita pelo Ministério da Saúde em 2017 no calendário básico de vacinação. Como trata-se de uma mudança recente, muitas pessoas desta faixa etária têm apenas uma dose, o que não assegura a proteção contra o vírus. Com a campanha, queremos atualizar a caderneta dessas pessoas e garantir que as mesmas estejam protegidas”, avisou a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos.

No próximo dia 30, será realizado um novo Dia D da campanha. Além dos postos de saúde convencionais, pontos com grande circulação de pessoas serão instalados na cidade para a vacinação contra o sarampo.

Apesar de o foco dessa etapa ser na imunização de pessoas com 20 a 29 anos, as doses estarão disponíveis também para os demais grupos (indivíduos de 6 meses a 49 anos). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp