Salvador

Federação é o bairro com maior índice de chuva na madrugada desta terça-feira

Arquivo BNews
Previsão da Codesal é de chuvas moderadas com possibilidade de alagamentos  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 26/11/2019, às 07h12   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O bairro da Federação amanhece debaixo d’água nesta terça-feira (26), ficando no topo do ranking de Salvador com maior volume de chuva nas últimas horas - 28,3 mm/m². De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão é de chuvas contínuas até a quinta-feira (27), com possibilidade de alagamentos e risco de deslizamento de terras.

Além da Federação, foi registrado alto volume pluviométrico em Ondina (28 mm/m²), Pituba, na região do Parque da Cidade (24,6mm/m²). Durante toda a manhã desta ter-feira, leitores do BNews enviaram imagens de alagamentos nas regiões afetadas pelas chuvas.

Para explicar o cálculo da Codesal, uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro (L) de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado.

A Defesa Civil de Salvador alerta os moradores sobre os riscos com a previsão de chuvas na capital baiana e orienta que, em caso de deslizamentos de terras, alagamentos, inundações e outros problemas afetados pelas águas, basta entrar em contato com o órgão por meio do telefone 199.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp