Salvador

ACM Neto convoca coletiva para falar sobre chuvas que colocaram Salvador em alerta máximo

Leitor BNews
Prefeito vai falar sobre as ações tomadas pelo município para enfrentar os efeitos das chuvas  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 26/11/2019, às 10h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, convocou entrevista coletiva. às 15h30 da tarde desta terça-feira (26), para falar sobre as fortes chuvas que colocaram a cidade em situação de alerta máximo por causa do risco de deslizamentos. 

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, Neto vai mostrar quais ações estão sendo tomadas pelo município para enfrentar os efeitos das chuvas. A coletiva será realizada na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô.

Segundo o órgão, de meia-noite até 10h40 da manhã desta terça-feira (26) foram registradas 126 ocorrências na capital baiana, como alagamentos, ameaças de desabamento e deslizamento, entre outras. Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 199.

Por causa da intensificação das chuvas nas últimas seis horas, a Codesal acionou sirenes de emergência em Baixa de Santa Rita, Calabetão, Bom Jua,Vila Picasso,Voluntarios da Patria e Baixa Cacau.

A situação do Bom Juá é uma das que mais preocupam. No acumulado das últimas 72 horas, o bairro foi o que registrou maior volume de chuvas, com 176 mm/m², situação que é considerada crítica pelo órgão. 

O BNews reuniu tudo o que já foi publicado nesta manhã sobre esta manhã de transtornos na cidade. Para conferir todos os detalhes desta cobertura, clique aqui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp