Salvador

Bairro da Pituba registra o maior acumulado de chuva na manhã desta quarta em Salvador

Vagner Souza/BNews
De acordo com a Defesa Civil, as chuvas que caem em Salvador devem-se a um sistema de baixa pressão que atuou sobre os estados de MG e ES, e agora está sobre a capital baiana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/01/2020, às 15h46   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A Pituba foi o bairro de Salvador onde mais choveu na manhã desta quarta-feira (22), de acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec). O cálculo, medido às 11h40, quandos as chuvas na capital baiana se intensificaram, considera o intervalo de uma hora.

A região da Pituba e do Parque da Cidade registrou 36,20 mm no índice pluviométrico. Caminho das Árvores (31,80 mm), foi o segundo bairro onde mais choveu, seguido por Praia Grande (21,40 mm), Mirante de Periperi (18,60 mm), Plataforma (17,60 mm) e Centro (17,10 mm).

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas que caem em Salvador devem-se a um sistema de baixa pressão que atuou sobre os estados de MG e ES, ocasionando chuvas intensas, alagamentos e deslizamentos de terra, e que agora encontra-se sobre a capital baiana.

Devido ao calor e à umidade provenientes do Oceano Atlântico, a cidade tem entre hoje e amanhã, chuvas fracas a moderadas, por vezes fortes, acompanhada por trovoadas e rajadas de ventos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp