Salvador

Limite de velocidade na Avenida Luís Eduardo Magalhães é reduzido para 70km/h

Jefferson Peixoto/Secom
Alteração passa a valer efetivamente no dia 7 de fevereiro; radares funcionarão "em caráter educativo" nos primeiros 15 dias  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 23/01/2020, às 15h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A partir desta quinta-feira (23), o motorista que passar pela Avenida Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, deve ficar atento. O limite de velocidade na via foi reduzido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) de 80 km/h para 70 km/h.

A alteração, no entanto, só passa a valer efetivamente no dia 7 de fevereiro. Apesar de toda a sinalização da via já ter sido trocada, os primeiros 15 dias serão uma fase de adaptação. 

Nesse período, o motorista que ultrapassar os 70 km/h de velocidade, desde que não passe do limite anterior (80 km/h), não será multado. A Transalvador informa que os radares funcionarão "em caráter educativo" durante os 15 dias.

A alteração integra o Programa de Segurança Viária planejado pelo órgão de trânsito. “A decisão de reduzir a velocidade máxima permitida é adotada em grandes cidades e em países desenvolvidos porque favorece a diminuição de acidentes, principalmente de ocorrências que deixam lesões graves e mortes”, afirma o superintendente da Transalvador Fabrizzio Müller.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp