Salvador

Aplicativo da rede municipal da Saúde é lançado em Salvador

Roberto Viana/BNews
O ‘Vida + Cidadão’ está disponível no sistema Android e IOS   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 28/01/2020, às 12h17   Samuel Barbosa



Com o intuito de ser um canal de comunicação entre a rede municipal e a população, a Secretaria da Saúde de Salvador lançou na manhã desta terça-feira (28), no Palácio Thomé de Souza, o aplicativo Vida + Cidadão. Através da plataforma digital o paciente vai poder acessar as informações do cartão SUS virtual, visualizar atendimentos realizados, disponibilidade de medicamentos e vacinas, receitas cadastradas, localização de estabelecimentos de saúde, além de avaliar consultas e exames realizados.

Segundo o deputado licenciado e secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, o lançamento do aplicativo é um passo importante dado pela atual gestão. "Esse aplicativo não foi desenvolvido por nenhuma empresa privada, foi feito por servidores da prefeitura. Com isso, nós damos um importante passo. Quem tiver o aplicativo vai dispensar o cartão físico", disse Prates. Ainda de acordo com o secretário, a plataforma avisará, por exemplo, sobre a necessidade de vacinação e em qual posto de Salvador estará disponível. 

O Vida + Cidadão também foi elogiado pelo prefeito ACM Neto. Para o chefe do Executivo, o aplicativo vai tornar mais fácil aos pacientes da rede o acesso à informação. "Desde o início da nossa gestão a gente vem fazendo uma série de ações para aproximar a população dos serviços oferecidos pela prefeitura. Eu acho que hoje damos um passo super importante na nossa gestão com o lançamento desse aplicativo", ressaltou o prefeito, que ainda destacou a adoção gradual do prontuário 100% eletrônico na rede de saúde do município. 

O aplicativo está disponível tanto para sistema Android quanto para IOS (Iphone). Para realizar o cadastro é preciso informar o CPF, número de cartão do SUS, data de nascimento, e-mail e cadastrar uma senha. A validação do cadastro será feita mediante a comparecimento do paciente em um posto de saúde. Com a liberação, o cidadão poderá acessar todas as funcionalidades da plataforma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp