Salvador

Salva-vidas do Salvamar decidem paralisar atividades por tempo indeterminado a partir desta sexta

Divulgação
Profissionais reivindicam melhorias nas estruturas dos postos de trabalho, aquisição de equipamentos, além do reajuste dos salários  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/02/2020, às 10h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salva-vidas do Salvamento Marítimo (Salvamar) decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (7). A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta manhã na sede do órgão, na Avenida Octávio Mangabeira, em Patamares. Os profissionais reivindicam melhorias nas estruturas dos postos de trabalho, aquisição de equipamentos, além do reajuste dos salários.

De acordo com Pedro Barretto, diretor da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa), uma nova assembleia deve ser realizada na próxima segunda-feira (10) na sede da Salvamar para tratar sobre o assunto, mas que 30% do efetivo vai continuar fazendo rondas pelas praias. O Salvamar atua no trecho da orla de Salvador que vai da praia do Jardim de Alah até a Praia do Flamengo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) afirmou que "até o momento não foi informada oficialmente sobre o fim da assembleia, tal como o resultado final".

Matéria atualizada às 13h34

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp