Salvador

Moradores da Barra reclamam de serviço de credenciamento da Transalvador

Leitor/ BNews
O cadastramento ocorre no Shopping Barra e sede do órgão até dia 25   |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 19/02/2020, às 09h45   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Barra, circuito Dodô no carnaval de Salvador, foram na última terça-feira (18), em um posto provisório da Transalvador para realizar o credenciamento para ter acesso com os veículos nas ruas do entorno da festa. No entanto, demora para atendimento, confusões e informações desencontradas foram as queixas relatadas ao BNews por usuários do serviço. 

A Transalvador informou a reportagem que apesar de ter estendido o prazo, a procura pelo cadastramento online foi baixa. “Pouco mais de 10 mil residências, de um total de quase 28 mil aptas a receberem as credenciais”.

A baixa procura pelo serviço inicialmente gerou uma alta demanda “por última hora” e, por isso, a lotação e demora nos guichês, de acordo com o órgão. “Desde o dia 15 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, o atendimento para aqueles que não fizeram o cadastro dos veículos pelo site está sendo feito em dois locais: no Shopping Barra e da sede da Transalvador. Porém, apesar de todos os esforços do órgão para que os moradores antecipassem seu credenciamento, muitas pessoas deixaram para a última hora, e, portanto, era esperado que houvesse uma sobrecarga de demanda e a espera aumentasse.  No centro de compras, oito pessoas atendem à população diariamente, de domingo a domingo, no horário do centro de compras, chegando a receber 800 cidadãos por dia. Todos os atendentes, em ambos postos, são treinados e estão capacitados para orientar a população”. 

A nota ainda afirma que “os moradores que ainda não fizeram o credenciamento podem se dirigir ao posto de atendimento do Shopping Barra até o dia 21/02, e na sede da Transalvador, nos Barris, até o dia 25/02”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp