Salvador

Salvador terá final de semana com chuvas fracas a moderadas, diz Codesal

Vagner Souza/BNews
Segundo a Codesal, há riscos para alagamentos pontuais  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/03/2020, às 09h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um aviso meteorológico na manhã desta sexta-feira (6), informando a previsão do tempo para o final de semana. De acordo com as informações do órgão, até o próximo domingo (8) a capital baiana terá céu nublado com possibilidade de chuva fracas a moderadas, a qualquer hora do dia. Ainda segundo a Codesal, há riscos para alagamentos pontuais.

Em conversa com o BNews, o diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, disse que existem pontos críticos na área considerada ‘miolo’ da cidade. “Nós temos alguns pontos críticos na cidade principalmente nas áreas do miolo, que é a região Liberdade-São Caetano, onde existe uma falha geológica e estão os bairros Vila Picasso, Bom Juá e Fazenda Grande do Retiro”, ressaltou.

Sosthenes pontuou ainda a importância do monitoramento em outros bairros da cidade. “Existem áreas que necessitam do sistema de alerta e alarme como por exemplo a comunidade do Bosque Real, em Sete de Abril, onde faremos um simulado de evacuação no próximo sábado. Desde semana passada que nossas equipes estão lá conversando com moradores, traçando rotas de fuga”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp